Cadernos vs Dossiers

Olá Cibermónicas!


Então este foi o tópico que ganhou no inquérito que eu fiz e por isso, tal como prometido, eu vou fazer um post com a minha opinião relativamente aos cadernos e dossiers.
Eu tenho usado dossiers desde sempre e por isso este ano (vou para o 10º) decidi usar cadernos. Eu ainda estou na dúvida de como será melhor: usar um caderno fino para cada disciplina e mudar todos os períodos (odeiooo andar pesada) ou usar daqueles cadernos grossos que dão para várias disciplinas. Como eu já disse, nunca usei cadernos e por isso não vou falar por experiência própria mas sim por experiências que amigas minhas tiveram com cadernos (a maior parte diz que gosta muito mais...).

Então vá:

Dossiers
Vantagens

  • Dá para transportar todas as disciplinas.
  • Não é necessário comprar uma capa com micas à parte.
  • É mais fácil de organizar (pelo menos parece-me).
  • Se forem de plástico conseguem ser bastante resistentes, impermeáveis e durar vários anos.
  • Pode ser mais barato (depende dos cadernos e do dossier que compram, mas se querem poupar recomendo o dossier).
Desvantagens

  • Mesmo tirando as folhas todos os períodos acabam por ser mais pesados.
  • São mais difíceis de transportar.
  • Tem que se ter preocupação em comprar folhas pautadas e quadriculadas, micas, separadores...
  • Às vezes as folhas podem rasgar-se e perder-se (nesse caso comprar uns "corretores de folhas").

Cadernos
Vantagens

  • Mais leves e fáceis de transportar.
  • Por vezes também dá para ter várias disciplinas.
  • Não corres o risco de te faltarem folhas (a não ser que o caderno esteja no fim).
  • Pode ser mais barato (se forem cadernos simples).
  • Leva-se só as disciplinas que se tem no dia.
Desvantagens

  • Mais difícil de organizar.
  • Não podes tirar uma só folha para escrever.
  • Quando está a chover correm o risco de estragar as folhas (se não forem de plástico; comprar uma capinha).
  • Tem que se comprar uma capa com micas (por exemplo) à parte para pôr testes, fichas...

Então é tudo!! Se quiserem dar as vossas opiniões/sugestões deixem um comentário!

xoxo, Mónica Jéssica

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu?

Olá cibermónicas!

Como eu já disse, os Mónica Jéssica são um grupo e não só uma pessoa. Mas, este blog (apesar de todos o poderem atualizar) é principalmente administrado por um só elemento. Sou uma rapariga e frequento o ensino secundário em Portugal.

Posso também publicar outros posts sobre assuntos relacionados (mas não diretamente) com a escola. Ex: moda na escola, penteados, educação física...

Obrigada, xoxo

Total de visualizações de página

Sample text

Tecnologia do Blogger.

Translate

Ads 468x60px

Social Icons

Pesquisar...

Featured Posts