Como poupar no Regresso às Aulas

Como poupar no regresso às aulas

HEY HEY :D


Eu sei que há muito tempo que não escrevo nenhum post novo mas visto que estamos na época do regresso às aulas achei que devia começar com um tipo de "série". Posts com dicas, a mostrar o meu material, etc.



Eu ainda não comprei o meu material escolar (vou fazer isso amanhã - depois tiro fotos e coloco aqui) mas visto que é uma época em que é superrr necessário sermos contidos achei por bem partilhar as minhas dicas de como poupar (e ainda assim ficar bem servido) com o nosso material escolar.

Ainda hoje tenciono fazer um post de Favoritos no que toca a material escolar, por isso estejam atentos! Vamos lá começar :)

  • Em primeiro lugar é importantíssimo estimarmos os nossos materiais ao longo do ano. Desta forma conseguimos reutilizar alguns produtos dos anos anteriores!

  • Ainda antes de começar a ver aquilo que precisamos de comprar (ou talvez em simultâneo) é importante estabelecer um orçamento (e já agora cumprir o orçamento estabelecido!).

  • Depois nada melhor do que fazer uma lista daquilo que realmente precisamos visto que se formos às compras sem qualquer orientação acabamos sempre por comprar coisas de que não precisamos.

  • Agora, enquanto fazes a lista vai pesquisando os produtos em concreto que queres comprar (marcas e tudo) para poderes controlar melhor o teu orçamento. Eu costumo comprar tudo no Continente, mas os hipermercados em geral e a Staples costumam ter preços semelhantes no regresso às aulas.

  • Há que ter em conta que procurar sempre pelo produto mais barato de todos pode não ser a melhor opção. Vou ver se me faço entender. As marcas brancas além de baratas costumam ter produtos de qualidade mas por vezes há exceções! (Quando eu usava dossier uma vez resolvi comprar das folhas mais baratas mas acontecia que ao final de uma semana elas rasgavam-se todas. Acabei por ter de comprar argolinhas e tive mesmo que voltar a usar a marca de folhas que usava antigamente). O melhor é procurar pelos produtos que tenham a melhor relação qualidade/preço (para que possam durar mais e até mesmo reutlizá-los no ano letivo seguinte.

  • Por fim, na hora de comprar tenta ser rápido e objetivo!!! A variedade de produtos disponíveis pode fazer-te esquecer do teu objetivo!

Qualquer coisa deixa um comentário :) Espero ter sido útil!!
XOXO Mónica

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu?

Olá cibermónicas!

Como eu já disse, os Mónica Jéssica são um grupo e não só uma pessoa. Mas, este blog (apesar de todos o poderem atualizar) é principalmente administrado por um só elemento. Sou uma rapariga e frequento o ensino secundário em Portugal.

Posso também publicar outros posts sobre assuntos relacionados (mas não diretamente) com a escola. Ex: moda na escola, penteados, educação física...

Obrigada, xoxo

Total de visualizações de página

Sample text

Tecnologia do Blogger.

Translate

Ads 468x60px

Social Icons

Pesquisar...

Featured Posts